(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Ex-jogador com duas passagens importantes pelo Fluminense, Gabriel, vice-campeão da Libertadores em 2008, admite que hoje, se ainda atuasse, poderia ser reserva de Samuel Xavier no time tricolor. Em contrapartida, brincou e avisou que ele teria uma sombra de respeito.

— Mas eu ficaria no banco. Não tem problema nenhum. O time vencendo, e ele jogando muito, tem problema não. Mas também não ia ficar sem sombra. Claro que no treino o pai ia comer grama, mas eu ficaria sem problema nenhum no banco. Ele está voando mesmo, está jogando muito. Golaço (contra o Argentinos Juniors) – disse à ESPN, complementando:

 
 
 

— Até fiz um post no dia do gol dele. Estou sempre na torcida. Me parece um cara gente boa. Não tive oportunidade de conhecer, de conversar, mas eu estou aqui na torcida de que ele faça história no Fluminense e seja o melhor lateral que o Fluminense teve, um dos melhores. Enfim, que faça história sendo campeão da Libertadores aí.

O ex-lateral-direito atuou pelo Fluminense em 2005 e 2008. Disputou um total de 110 partidas, fez 28 gols e deu 13 assistências. Foi campeão carioca em 2005.