O Fluminense está classificado para jogar a fase de grupos da Libertadores do ano que vem. E caso avance à final, poderá fazer a partida decisiva no Brasil. De acordo com a coluna do jornalista Marcel Rizzo, no site Uol, São Paulo ganhou força para receber o jogo único.
Até um mês atrás, o país favorito para sediar a partida decisiva era a Colômbia. Os estádios Atanasio Girardot, em Medellín, e Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla, foram oferecidos à Conmebol. A cúpula da confederação sul-americana, no entanto, avalia a decisão do ano que vem como importantíssima comercialmente, pois será a primeira com novos contratos de patrocínio e direitos de transmissão assinados em 2022. Assim sendo, a organização precisa ser espetacular.
Tal decisão será tomada com calma, mas pesarão ma escolha a facilidade de acesso de torcedores, clubes e parceiros ao local do jogo, o que enfraquece a candidatura colombiana e favorece ao Brasil. Há até quem defenda na Conmebol uma dobradinha brasileira com as finais da Libertadores e Sul-Americana.
A decisão da Libertadores será no dia 11 de novembro de 2023 e a da Sul-Americana, 28 de outubro.