Bustos de Washington e Assis foram eternizados nas Laranjeiras (Foto: Divulgação - Fluminense FC)
Bustos de Washington e Assis foram eternizados nas Laranjeiras (Foto: Divulgação – Fluminense FC)

Washington e Assis não estão mais vivos, mas a lembrança de ambos permanece firme e forte no Fluminense. Homenageados com livro e bustos na sede das Laranjeiras, os ídolos seguem na memória de toda a torcida tricolor. E tal reconhecimento mexeu com os mais próximos aos ex-jogadores. Washington Junior, que tenta seguir os passos do pai, não esconde o sentimento de gratidão ao clube.

– Vocês não têm noção da enorme felicidade que proporcionaram para a minha família… Passamos o voo de volta inteiro para Curitiba chorando. Estamos completamente realizados, com a alma tranquila e felizes por tudo. Tenho certeza de que meu pai, com o sorriso dele, estava lá com a gente. Todos que construíram isso sempre estarão em corações. O que fizeram pelo meu pai não tem preço que pague. Somos eternamente gratos – disse.

 
 
 

 

O mesmo sentimento é partilhado por Gustavo Stella, filho de Assis. Ele é mais um a se emocionar com a homenagem prestada a seu pai.

 

– O busto ficou lindo demais. É uma loucura perceber que meu pai estará eternizado para sempre, por mais tempo do que todos nós poderemos imaginar ou acompanhar. Ganhamos um novo ponto turístico obrigatório. Será um espaço para meditação e gratidão quando estivermos no Rio. E o livro está genial. Tão completo, tão respeitoso e tão bonito de se olhar. Somos muito gratos pelo trabalho impecável que tiveram e pelo esforço em honrar a história de meu pai – comentou.

 

Washington e Assis, que formaram o lendário Casal 20, faleceram no ano passado.


Sem comentários