Atleta seguirá os passos do pai no Tricolor, mas em outro esporte
Filha de peixe… De pai atleta e que fez sucesso com a camisa tricolor em 2008 e 2010, inclusive na conquista do tricampeonato brasileiro de 2010, Catharina Cerqueira, filha do ex-centroavante Washington “Coração Valente”, assinou contrato com o Fluminense para atuar nas categorias de base do vôlei feminino.
Por meio de suas redes sociais, o “pai coruja” exaltou a conquista da filha. Confira, abaixo, a publicação do ex-camisa 9 e o texto na íntegra:
A história se repete na Família Coração Valente!
Há 14 anos, encerrei minha carreira como jogador de futebol vestindo a camisa do @fluminensefc um clube onde vivi momentos inesquecíveis e que sempre considerei minha casa.
Hoje, a emoção se renova ao ver minha filha, @catharinacerqueira assinando contrato com o Fluminense para jogar na base do vôlei feminino.
É um orgulho imenso saber que ela seguirá sua trajetória esportiva com a mesma dedicação, empenho e amor pelo esporte. Acredito que essa camisa, que me trouxe tantas alegrias, também será um símbolo de sucesso e realização para ela.
Que essa nova jornada seja repleta de conquistas, aprendizado e momentos marcantes. Assim como me senti em casa no Fluminense, tenho certeza de que ela também se sentirá. E, com muito trabalho e dedicação, alcançará grandes feitos no vôlei feminino, assim como eu tive a honra de conquistar no futebol.
O esporte nos ensina a sonhar, a superar desafios e a lutar pelos nossos objetivos. Que esse seja apenas o começo de uma linda história!
Obrigado, Fluminense, por mais esse capítulo especial em nossas vidas!
Ah o @timefluminense só ficou sabendo q ela era minha filha depois de tudo acertado, ou seja, foi por sua competência e talento…
Pelo Tricolor das Laranjeiras, Washington atuou por 83 partidas e marcou 45 gols, dando outras 10 assistências. Ele participou da campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2008 e do tricampeonato brasileiro de 2010, sendo titular em grande parte do torneio em virtude da lesão de Fred.