Figueirense reclama de erro da arbitragem em jogo do último domingo (Foto: Reprodução)

Assim como o Fluminense, com o Fla-Flu, o Figueirense também entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a anulação de um jogo do Campeonato Brasileiro. O clube catarinense, no entanto, não conseguirá levar a partida contra o Palmeiras a ser julgada, pois o órgão rejeitou tal pedido.

Entenda as diferenças:

 
 
 

O Figueirense solicitou a anulação do jogo contra o Palmeiras, no último domingo, em função de um erro do árbitro no lance do segundo gol palmeirense. Na jogada em questão, após um arremesso lateral, a bola quicou ainda fora do campo e o juiz não parou o lance. Na sequência, Jean marcou. O Verdão venceu por 2 a 1. É um erro de fato, não de direito.

No caso do Fluminense, o Fla-Flu da última quinta-feira teve uma grande confusão. A arbitragem comandada por Sandro Meira Ricci anulou gol de Henrique assinalando impedimento. Depois, voltaram atrás e validaram a jogada. Porém, houve muita reclamação por parte dos jogadores do Flamengo e gente entrou no campo. Dentre os que entraram, estava o inspetor da CBF Sérgio Santos, que disse ao árbitro sobre a informação da irregularidade segundo a TV. Se o Tricolor provar a interferência externa na decisão do juiz, haverá o erro de direito.