(Foto: Photocamera)

Cria de Xerém, Fernando Henrique viveu altos e baixos em sua longa jornada com a camisa do Fluminense. Ao passo que foi campeão da Copa do Brasil em 2007 e campeão brasileiro em 2010, além de ter feito uma Libertadores de destaque em 2008, o goleiro era muito criticado por algumas falhas, chegando a ouvir de torcedores que agarrava melhor com os pés do que com as mãos.

FH tinha o hábito de fazer muitas defesas com os pés, algo comum no futsal, por onde passou nas divisões de base. Em entrevista exclusiva ao NETFLU, o goleiro respondeu as críticas e revelou se ficava irritado com esses tipos de comentários da torcida tricolor, ou se encarava com normalidade.

 
 
 

– Levo isso numa boa (risos). O importante é não deixar as bolas entrarem, como diria o preparador Victor Hugo. O mais importante é que eu joguei 10 anos no Fluminense e o clube alcançou títulos como a Copa do Brasil, que não tinha, Brasileiro depois de muitos anos e Carioca. Ainda fui vice da Libertadores e da Sul-Americana – relembrou.