Na noite desta quarta-feira, o Fluminense visitou o Bahia, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma partida segura, o Tricolor venceu por 1 a 0 e garantiu mais três pontos na competição. Foi a terceira vitória consecutiva do Time de Guerreiros, algo que não acontecia desde 2016 no Brasileirão. Luiz Henrique foi o autor do gol que levou o Flu aos 56 pontos, abrindo três pontos de Palmeiras e Grêmio e deixando a vaga na Libertadores ainda mais próxima.

O jogo começou estudado, mas o Tricolor tinha mais a posse de bola e buscava tocá-la para abrir espaços na defesa adversária. Faltava, porém, ser mais incisivo. A primeira chance de perigo saiu em bola parada aos 8′. Nenê levantou na área, Fred cabeceou e mandou para o fundo das redes. A arbitragem, no entanto, anulou o lance por impedimento do artilheiro tricolor. O Fluminense era melhor, mas necessitava caprichar mais no passe para poder definir com precisão.

 
 
 

Aos 26′, o Time de Guerreiros acelerou a jogada, Luiz Henrique foi ao fundo e cruzou rasteiro para trás. Lucca dominou, ajeitou e chapou colocado, mas a bola passou perto da trave. Cinco minutos depois, o prêmio pela persistência, enfim, veio. Em saída errada do time da casa, Nenê cruzou da esquerda e Luiz Henrique pegou de primeira, de canhota, no cantinho direito do goleiro para inaugurar o marcador na Arena Fonte Nova: 1 a 0 para Fluzão!

Com o controle do jogo, o Tricolor levou a vantagem para o intervalo. Já na segunda etapa, o time da casa precisou arriscar e sair mais para tentar buscar o empate, o que deu um espaço maior para o Fluminense nos contra-ataques. Por duas vezes, a equipe comandada por Marcão ficou perto de ampliar. Primeiro com assistência de Fred para Nenê, e depois de Nenê para Fred. Para aproveitar os corredores, Marcão implementou as entradas de Michel Araújo e Caio Paulista.

Apesar dos velocistas, o Flu não conseguiu aproveitar as jogadas de contra-golpes e perdeu muitas oportunidades de matar a partida. Restou aos defensores se postarem bem atrás para segurar o placar. Com o apito final, o Tricolor comemorou mais um triunfo no Brasileirão e segue sonhando com uma vaga direta na fase de grupos da Liberta, já que na Pré-Liberta está praticamente garantido. Na próxima rodada, o Time de Guerreiros recebe o Galo, no Maracanã, pela 35ª rodada.

O Time de Guerreiros entrou em campo com: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André 46’/2ºT), Yago e Nenê (Hudson 35’/2ºT); Luiz Henrique (Michel Araújo 13’/2ºT), Lucca (John Kennedy 35’/2ºT) e Fred (Caio Paulista 13’/2ºT).