(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Diferente do que aconteceu com o goleiro uruguaio De Amores e, mais recentemente, com o volante Hudson, o zagueiro Matheus Ferraz não tem o objetivo de processar o Fluminense no futuro, caso sua lesão se estenda para além do contrato e o clube renove por um tempo curto.

O NETFLU apurou que o jogador revelou a pessoas próximas sua grande satisfação em ter tido uma chance, no fim da sua carreira, no Tricolor das Laranjeiras. Grato aos dirigentes do clube, sobretudo por terem proposto um plano de carreira e aposentadoria, ele espera que tudo se resolva de forma boa para ambos os lados.

 
 
 

O vínculo de Matheus Ferraz com o Tricolor, vale lembrar, encerrava em junho desse ano, mas foi renovado no meio do ano passado por mais seis meses. Ele está lesionado há 60 dias, mas o clube não divulgou sua situação até que o caso veio à tona nos últimos dias.

Em 2022, Matheus Ferraz participou apenas do empate sem gols com o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Depois disso caiu em esquecimento para o técnico Abel Braga, situação que não foi modificada na gestão de Fernando Diniz. Aos 37 anos, o jogador não faz parte dos planos do clube e poderia procurar um novo time nos próximos dias. Porém, a lesão vai adiar um pouco os planos do defensor e gerar um pouco de prejuízo financeiro ao Tricolor.