Após três anos, Fernando Neto voltou a receber chance de vestir a camisa do Fluminense. No último fim de semana, foi a vez de Igor Julião, outro que também teve passagem pelo STK Samorín, filial Tricolor na Eslováquia. Cria de Xerém, Neto teve poucas oportunidades desde que subiu e acumulou empréstimos. Treinando há quatro meses no clube sem perspectiva, o jogador entrou em campo na derrota para o Santos, neste sábado, e avaliou o retorno.
– Acho que é a terceira vez que estou voltando. Aprendi bastante a parte tática na Eslováquia. Lá joguei na mesma posição de hoje (sábado, contra o Santos). Procurei evoluir e a experiência foi muito boa. Voltei em julho com a expectativa de jogar e dei meu melhor em todos os treinos. Acho que nos portamos bem no primeiro tempo, mas o pênalti abalou um pouco a equipe. Agora é pensar na Sul-Americana – frisou.
Revelado na base do Fluminense, Fernando Neto foi emprestado para o Macaé, Vila Nova-GO e Santo André-SP, além da passagem pelo STK Samorín, da Eslováquia. Lateral de origem, o jogador de 25 anos se “transformou” em meia durante a experiência longe do Tricolor das Laranjeiras.