Fluminense e Flamengo ficaram no 0 a 0, domingo, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Fernando Diniz fez uma avaliação do clássico. Questionado sobre a quantidade de faltas no jogo pegado, o treinador minimizou.
— O time jogou de uma maneira no começo do primeiro tempo, tem nada a ver com o jogo contra o São Paulo. A variação foi o que aconteceu do meio do primeiro tempo em diante. A gente fez um jogo mais propositivo e mais longo e de um domínio quase absoluto no segundo tempo. Sobre o número de faltas, eu não vi o total. Foi 25 a 20? – questionou, prosseguindo:
— Foi equilibrado, uma diferença de cinco. Não vou responder isso aí. O critério de faltas é do árbitro. Teve o cartão do John Kennedy, que mal foi falta. O do Felipe Melo, no primeiro lance. O Ganso foi reclamar ele já amarelou. Começou o jogo pendurando nosso time todo. Teve o lance do Gerson também que a bola bateu na mão e a gente não sabe o critério para dar pênalti ou não. Pode ter certeza que no campeonato vai ter um lance igual aquele que vão marcar pênalti.
A partida teve um total de 45 faltas, sendo 25 cometidas pelo Fluminense e 20 pelo rival.