O futebol ficou em segundo plano na final da Taça Guanabara. A decisão entre Fluminense e Vasco ficou marcada pelo impasse entre os clubes na disputa pelo Setor Sul do Maracanã, e por uma confusão entre vascaínos e a Polícia Militar no entorno do estádio. Além disso, a torcida tricolor foi proibida de entrar no estádio, resultando numa diferença enorme nas arquibancadas. Após a partida, o técnico Fernando Diniz lamentou o ocorrido.
– Sobre o que aconteceu, é uma vergonha para o futebol, para a sociedade, para as torcidas. Vergonhoso jogar uma parte da final da Taça Guanabara com o estádio vazio e depois, de repente, aparece a torcida. Espetáculo vexatório. Digno de vergonha. Para eu, que faço parte do futebol, ver isso no Rio de Janeiro é muito triste – lamentou.
Finalista na Taça Guanabara, o Fluminense vira a chave e muda o foco para a Taça Rio a partir desta semana. O Tricolor das Laranjeiras estreia no segundo turno do Campeonato Carioca na próxima sexta-feira, contra o Bangu, às 21h, no Maracanã. O jogo pode marcar a estreia do meia Paulo Henrique Ganso, principal contratação do clube para a temporada.