O Fluminense anunciou oficialmente na última quinta-feira a contratação do meia Léo Artur, que se destacou pela Ferroviária no Paulistão deste ano. O jogador reencontrará o técnico Fernando Diniz – ambos trabalharam juntos no Audax e Oeste. Porém, a relação entre eles é mais forte que o vínculo profissional. O treinador foi decisivo para ‘reerguer’ a carreira do atleta há três anos.
Em 2016, o meia Léo Artur perdeu o filho de dois anos. Durante a mudança para Osasco, a criança foi até a piscina e acabou se afogando. O jogador passou a cogitar a aposentadoria após a tragédia. Mas o técnico Fernando Diniz foi fundamental no processo para ajudá-lo a se reerguer – seja do ponto de vista pessoal ou profissional.
Léo Artur surgiu como uma promessa badalada das categorias de base do Corinthians. Foi campeão da Copa São Paulo de 2012, justamente contra o Fluminense, sendo um dos personagens principais. O jogador foi promovido por Tite ao elenco profissional no ano seguinte, porém, apesar da boa projeção, não conseguiu espaço diante de nomes como Emerson Sheik, Alexandre Pato, Jorge Henrique e Romarinho.