(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O primeiro trimestre do Fluminense em 2024 está chegando ao final, onde o Tricolor foi campeão da Recopa Sul-Americana e eliminado na semifinal do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz fez uma avaliação sobre esse período do clube das Laranjeiras.

– Primeira coisa para contextualizar, o Fluminense voltou mais de um mês depois. O Fluminense disputou o Mundial quase até o Natal. Ganhou mais um título internacional que não tinha. Muitos alimentam que não ganha há 13 clássicos. Muitos com reservas, com expulsos. Mas não focam que tem 1/3 de orçamento pro Flamengo, joga de igual para igual, ganhou Carioca ano passado…Vocês acham que é fácil jogar na altitude. Perdemos do Botafogo com expulso quando estava 2 a 2. Semana passada muito mal no primeiro tempo, horroroso, pior desde quando eu estava aqui. Mas logo depois os 15min até expulsão do Thiago Santos nós estivemos mais no campo do Fla – disse ele, que completou:

 
 
 

– Mas querem ver o circo pegar fogo. Querem ganhar like, não querem bem do Fluminense. Aí mandam treinador e jogador embora. Primeiro sinal de o time não corresponder começa esse tipo de comentário. Criam um inferno, como se fosse ajudar alguma coisa. Ano passado tentaram, vamos esperar a próxima, é tudo facinho de vocês. Hoje se toma gol do lado é porque colocou Marquinhos de lateral, porque é louco, mas é esse jeito que levou a ser campeão da Libertadores, ganhar de 4 na final do Flamengo… – finalizou.