A temporada de clubes estão no seu fim. E com isso, avaliações começam a ser feitas em sido do trabalho dos treinadores em relação ao futebol apresentado em campo. Mas também sobre os dirigentes e de como eles trabalharam para montar elencos para os seus times.
Fernando Diniz fez sua avaliação do elenco do Fluminense e afirmou que gosta dos jogadores que tem. Além disso, ele exaltou as categorias de base do Tricolor que revelam sempre bons jogadores.
– Eu sempre falei que gosto muito do elenco e de ajudar na construção dos jogadores. O Martinelli de hoje não é o mesmo do Martinelli de quando cheguei aqui. O Nonato quando saiu não era o mesmo de quando cheguei. O Alexsander não é mais o mesmo, o Arias também… Então a gente vai construindo os jogadores, e eles ficam extremamente competitivos. A gente tem hoje um jogador genial que é o Ganso, outro que na minha opinião é muito acima da média que é o Arias, tendo o artilheiro do Brasil, da América do Sul e talvez do mundo, que é o Cano. É um trabalho construído, muito forte coletivamente, mas é uma coletividade trabalhada para que os indivíduos possam brilhar. Então muitos jogadores melhoraram e vão continuar melhorando. Tenho certeza que na base tem mais jogadores que vão vingar daqui a pouquinho – disse.