No jogo de ida da semifinal da Libertadores, o Fluminense ficou empatado por 2 a 2 com o Internacional, quarta-feira, no Maracanã. Com um a menos (Samuel Xavier foi expulso no finzinho do primeiro tempo), Fernando Diniz fez três alterações no intervalo. Sacou Felipe Melo, Ganso e John Kennedy e promoveu as entradas de Marlon, Alexsander e Guga, respectivamente. A respeito da mudança na zaga, o técnico explicou a saída do Pitbull e a atribuiu a uma questão física.
— Em relação ao Felipe Melo, ele estava sentindo um pouco o joelho aos 25 minutos do primeiro tempo. Estávamos com um jogador a menos. A gente ia ficar mais exposto, tendo que correr mais. Esse foi o motivo principal da saída dele – disse.
O Fluminense saiu na frente com gol de Cano, mas, após a expulsão do lateral-direito Samuel Xavier, sofreu a virada. No segundo tempo, o artilheiro argentino voltou a marcar e evitou o revés.
Na próxima quarta, Flu e Inter voltarão a se enfrentar. A bola rola no Beira-Rio, às 21h30. Quem vencer avança à final. Se houver novo empate, a decisão irá para os pênaltis.