Neymar é o grande nome da seleção brasileira. E Fernando Diniz sabe disso. Técnico do Fluminense e interinamente à frente da equipe nacional, ele explicou como quer o posicionamento do atacante nas partidas. Pela enorme capacidade, o treinador quer ver o astro sempre perto de receber a bola e tentar as jogadas.
— Eu acho que jogadores que têm a qualidade acima da média, quanto mais pegarem na bola, melhor. Tem jogos que se apresentam com característica distintas. Mas ele vai ter essa liberdade. Se ele não pegar lá na frente, vai ter que pegar a bola em algum lugar. Sempre que a gente puder entregar bola de qualidade para ele, já no terço final para decidir o jogo, também é uma das regras. Mas ele vai ter essa possibilidade de flutuação, como teve na Bolívia. O que você viu no treino, no jogo aconteceu. Pelo menos duas construções começaram com ele jogando mais ou menos na posição do Casemiro no início da jogada – disse.
Depois de estrear com vitória frente à Bolívia em casa, o Brasil vai a Lima enfrentar o Peru na noite desta terça-feira, pela segunda rodada das Eliminatórias.