Por mais que tenha subido aos profissionais como volante, Alexsander tem sido aproveitado pelo técnico Fernando Diniz como lateral-esquerdo no Fluminense desde as primeiras oportunidades dadas já no fim do ano passado. Após a vitória deste sábado sobre o Bangu, por 5 a 0, no Mané Garrincha, pela décima rodada da Taça Guanabara, o técnico explicou a opção.
Satisfeito com o desempenho de Alexsander, Fernando Diniz destaca sua capacidade de cumprir mais de uma função em campo e sem deixar a qualidade cair.
— Coloco para jogar o que a gente tem para jogar e os melhores jogadores. O time tem uma maneira singular de jogar e acaba dando uma chance de acomodar o jogador no melhor momento. Independentemente de ser da posição ou não, pra fazer o que tem de fazer, o Alexsander hoje eu achei mais adequado. E a origem dele eu acho que é na lateral esquerda. A posição que ele joga mais atualmente é de primeiro ou segundo volante. Mas ele tem uma característica que gosto muito, como André, Martinelli. Joga em mais de uma função e dá conta. É o tipo de jogador que o futebol hoje necessita. Está de parabéns e tem um futuro brilhante pela frente – disse.