(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Por reclamação, Fernando Diniz foi expulso no fim da partida do Fluminense contra o Atlético-MG, quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, tornou-se o treinador com mais cartões vermelhos na temporada. Já são quatro no total.

Com a quarta expulsão, Fernando Diniz superou o “inquieto” Abel Ferreira, do Palmeiras, que tem três vermelhos em 2023, segundo levantamento do site ge.

 
 
 

Veja as outras expulsões do técnico Fernando Diniz no ano:

20 de maio: Botafogo 1 x 0 Fluminense – 7ª rodada do Brasileirão
Após o apito final, o técnico tricolor foi reclamar do tempo de acréscimo dado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. De acordo com a súmula, Diniz recebeu o amarelo por achar um absurdo a quantidade de acréscimo e alegar que o tempo deveria ser igual ao que o árbitro deu no jogo entre Sergipe e Botafogo pela Copa do Brasil. A persistência na reclamação rendeu a ele o segundo amarelo porque “continuou protestando aos gritos e de maneira descontrolada” e dizer que o Fluminense sempre perdia quando Bráulio apitava.

1º de abril: Flamengo 2 x 0 Fluminense – 1º jogo da final do Carioca
No jogo de ida da decisão do Estadual, Fernando Diniz recebeu o vermelho direto aos 25 minutos do segundo tempo, logo depois de Wagner do Nascimento Magalhães ter expulsado Samuel Xavier. De acordo com a súmula, Diniz saiu da área técnica xingando o árbitro por causa do cartão dado ao lateral-direito.

“Após a expulsão do jogador de sua equipe, o mesmo saiu de sua área técnica e disse as seguintes palavras: ‘Vai se fuder’. Cabe ressaltar que me senti ofendido com essas palavras.”

29 de janeiro: Fluminense 0 x 1 Botafogo – 5ª rodada da Taça Guanabara
A primeira expulsão de Diniz no ano foi no quinto jogo do time na temporada. Na partida que já ficou famosa pelo pênalti perdido por Calegari, o técnico insistiu nas reclamações com o árbitro Bruno Mota Correia e recebeu o segundo amarelo aos 45 minutos do segundo tempo. Na súmula não há maiores detalhes sobre o que teria sido dito pelo treinador.