Sem atuar há mais de um mês, o volante Martinelli está perto de retornar aos gramados no Fluminense e pode ser uma solução num momento que o Tricolor carece no meio-campo. Com Alexsander machucado e sem previsão de retorno, o camisa 8 pode voltar a ganhar espaço no setor central, onde era titular até sua contusão. As informações são do portal Lancenet.
Martinelli sofreu uma lesão na coxa direita no dia 1º de abril, na primeira partida da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo, e desde então é desfalque. O jogador, porém, já treina com o grupo e pode voltar a ser relacionado neste sábado, quando o Fluminense encara o Botafogo pelo Brasileirão.
No início da temporada, Martinelli foi titular com Fernando Diniz e chegou a fazer boas partidas pelo time de Laranjeiras no Cariocão. Agora, o jovem formado em Xerém sabe que precisa correr atrás do tempo perdido enquanto esteve ausente.
Sem Keno, que também está machucado e é desfalque para este sábado, Martinelli pode entrar no meio-campo e reeditar o esquema utilizado na temporada passada e que deu certo. Na ocasião, Fernando Diniz escalava o Tricolor com três homens no meio-campo, além de Ganso mais adiantado.