(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Que Xerém tem sido de grande ajuda ao Fluminense nos últimos anos, disso ninguém duvida. As pratas da casa foram decisivas em títulos do clube, como Tartá em 2010 e Wellington Nem em 2012, por exemplo, e também salvaram o Tricolor em diversas ocasiões, como Maicon “Bolt”, em 2009, e Samuel, em 2013.

Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz exaltou o trabalho realizado pelo clube em suas categorias de base e detalhou a importância das crias de Xerém em seu trabalho até aqui, com nomes como Luiz Henrique, André e Martinelli.

 
 
 

– Tenho uma característica bastante clara em relação a aproveitamento de jovens na minha carreira toda. Um dos pilares do Fluminense como instituição é Xerém. André, Martinelli, outros que formam a base forte do time. Uma pena que tenha que vender em determinado momento para pagar as contas, como foi o Luiz Henrique. Meu olhar para Xerém será sempre positivo, e as portas estarão sempre abertas, nossa comunicação é cada vez mais próxima. Fluminense tem que olhar bem para Xerém sempre, é só olhar o histórico recente, quantas vezes Xerém salvou o Fluminense? Queremos aproveitar ao máximo, sem forçar nada – disse o treinador.