Ideia inicial da CBF é ter Diniz até o meio do ano como técnico da seleção (Foto: Vitor Silva - CBF)

A Seleção Brasileira irá enfrentar a Colômbia, na próxima quinta-feira (16), em duelo válido pela quinta rodada das Eliminatórias da América do Sul para Copa do Mundo de 2026. O técnico Fernando Diniz afirmou em coletiva que irá utilizar um quarteto de ataque, e comentou sobre isso.

– Acho que é uma maneira de aproveitar o momento dos dois no Real Madrid, mais por dentro. O Vini não tem jogado só de ponta esquerda, cai do lado, mas tem jogado mais centralizado, fazendo mais gols. O Rodrygo, pela própria característica, tem um encaixe quase perfeito do que penso de futebol. Muito dinâmico, movimentação grande, muito técnico. A característica dele não vai mudar muito. Por mais que marcasse pelo lado, ele jogava próximo do Neymar – disse ele, que continuou:

 
 
 

– Com o Martinelli pode haver essas trocas, com o Vinicius terminar mais pelo lado, até o Rodrygo. Tendência de ter mais volume, movimento e trocas posicionais. Com o Raphinha também, que quando jogou comigo teve muita mobilidade. Aproveitar bem a qualidade desses quatro jogadores para criar dificuldades para as marcações adversárias – finalizou.