Diniz lembra que Fluminense fez história mesmo com orçamento bem menor em relação a rivais (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense venceu a Recopa Sul-Americana, na última quinta-feira (29), ao derrotar a LDU (EQU) por 2 a 0. Essa foi mais uma das conquistas recentes do técnico Fernando Diniz, que em entrevista coletiva, comentou sobre estar ganhando seus primeiros títulos na carreira.

– Agradeço muito a Deus por tudo que tem acontecido na minha vida. É uma honra imensa marcar a história com título. Poderíamos ter perdido também. O que temos que entregar sempre é o máximo a cada dia. Isso é o que procuro fazer a vida inteira, fazer o melhor para os jogadores, que o futebol seja um meio para melhorar a vida dos jogadores – disse ele, que continuou:

 
 
 

– Eles têm que viver a vida para que ela seja mais bonita. Às vezes as pessoas interpretam isso como desinteresse em ganhar. Pelo contrário. Isso ultrapassa ganhar o título. Quando se entrega de corpo e alma, o título está ali todos os dias e considero elas as verdadeiras campeãs. Estou ao lado de um que foi campeão a vida inteira e só ganhou título agora. O Cano só está aqui agora por causa do Cano de antes. Ele foi premiado por ter sido campeão a vida inteira. Ficamos atrás de endeusar aqueles que ganham e menosprezar aqueles que perdem. É uma vida muito triste essa – finalizou.