(Foto: Mailson Santana/FFC)

O Fluminense enfrentará o Boca Juniors na final da Copa Libertadores, que acontecerá no próximo dia 4 de novembro, no Maracanã. Após a vitória contra o Goiás pelo Brasileirão, Fernando Diniz comentou sobre como trabalha sua cabeça com a decisão cada vez mais perto.

– Obviamente que para mim também é um fator que na minha carreira passa a ser a mais importante. São poucos treinadores que tiveram a honra de disputar a final. Ainda mais na construção que fizemos no Fluminense, na identificação com a torcida. A maneira que estamos do ano passado para cá é uma coisa muito bonita. Também é um jogo que mexe comigo, mas trabalho muito com isso de ficar vivendo o melhor momento possível no presente. – disse ele, que completou:

 
 
 

– Quando vou para frente, no dia 4, ele tem que ser hoje, não pode ser só lá na frente. Temos que viver o melhor possível hoje. O que tento passar para os jogadores é o que tento trabalhar comigo mesmo: permanecer num estado de “presentificar” a vida, focar no hoje, que é importante e estamos vivos, treinando, comendo e dormindo. Temos que trabalhar dessa forma para chegar na melhor forma possível na final. – finalizou.