(Foto: Joilson Marconne/CBF)

A Seleção Brasileira tem dois desafios difíceis nas próximas rodadas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, onde enfrentará a Colômbia e a Argentina. O atacante Endrick foi convocado pela primeira vez e estará à disposição nesses duelos, e Fernando Diniz comentou sobre como tem sido esses contatos iniciais com o atleta.

– O papo com o Endrick, eu já tinha conversado com ele na chegada. É um jogador muito especial, com a idade que tem, conseguir produzir o que já produz, abre uma margem para projetar um futuro brilhante. Vem pelo mérito que tem e pelo enorme potencial futuro – disse ele, que completou:

 
 
 

– Vou contribuir o máximo que eu puder, mas com as limitações do técnico. Aqui temos 24 jogadores para receber atenção. Está sendo muito bem nutrido de informações no Palmeiras com o Abel e o staff. Mas é baixar um pouco a expectativa. Ele não tem que ser um jogador pressionado. A gente não tem que ficar esperando tudo do Endrick com 17 anos. Eu vejo um potencial gigantesco. Pode no futuro se tornar um daqueles jogadores lendários do futebol brasileiro. Mas isso o tempo vai confirmar – finalizou.