(Foto: Vitor Silva - CBF)

O Brasil se prepara visando mais um duelo válido pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista coletiva antes da partida contra a Argentina, o técnico Fernando Diniz comentou sobre a ausência de jogadores com a função de armadores na Seleção Brasileira.

– O futebol mudou muito. Esse jogador que você está falando, que a gente fica um pouco preso. O Ganso tem essa característica, Alan Patrick, Veiga também tem. Zidane também tinha, talvez o maior expoente dos últimos 50 anos. O futebol foi mudando a característica, um jogador com essa característica deu um passo atrás, Modric, Iniesta. Não tem mais esse jogador pensador – disse ele, que continuou:

 
 
 

– O Veiga é muito mais um meia que chega e finaliza do que um que articula o jogo. O jogo deu uma mudada muito grande. Na Copa de 70 tinha um monte de camisa 10. Camisas 10 diferentes, Zico, Gerson. Mesmo com essa figura do camisa 10, tinha muito craque, mas com estilos diferentes. No futebol mundial, esse jogador está cada vez mais raro – finalizou.