Fluminense e Palmeiras empataram em 1 a 1, no Maracanã, neste sábado (27), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor manteve a diferença de oito pontos para o líder.
No jogo do turno, a equipe comandada por Fernando Diniz conseguiu o mesmo resultado no Allianz Parque. Naquele momento, o treinador estava iniciando o trabalho. Indagado do que mudou depois de quatro meses de trabalho ele disse que se sente orgulhoso do momento do Fluminense na temporada.
– Evidentemente eu não acompanho muitas análises senão a gente acaba ficando maluco… não faz muito bem. Uma coisa ou outra chega. Existe um trabalho harmônico muito grande da diretoria, passa pela comissão, staff do Fluminense e jogadores… a gente trabalha muito. São quatro meses de muito trabalho, uma entrega constante, provavelmente é o time que passa mais horas em campo trabalhando e em sala de vídeo. Os jogadores têm um empenho muito grande e eu tenho maior alegria de estar aqui no Fluminense. Eu sei que tem uma conexão diferente com o torcedor Tricolor em relação a mim e eu também a eles. Outro fator é a maneira como a torcida está voltando ao estádio, que é uma coisa emocionante… que me enche de alegria e orgulho de estar participando disso. É muito bom ver o Maracanã lotado. Eu vou fazer de tudo, espero, tenho fé, acredito que juntos com a torcida (vamos) trazer alegrias para eles. Eu acho que o torcedor consegue reconhecer até quando não ganha… sente orgulho do que ta vendo dentro do campo – disse.