Fernando Diniz entende que defesa fez um bom papel diante do Atlético-MG (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Se a defesa chegou a ser ponto forte do Fluminense na temporada, não tem sido nos últimos jogos. Na quarta, o Tricolor voltou a ser vazado e empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG, no Raulino de Oliveira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Fernando Diniz comentou a sequência de jogos nos quais a equipe vem sofrendo gols.

— A análise que a gente tem que fazer da defesa é o número de chances que oferece para o adversário. Hoje (quarta) acabou que o gol do Atlético-MG foi um gol contra. Eles tiveram mais uma ou outra oportunidade, principalmente, chute de fora da área. A equipe se comportou defensivamente bem. Teve jogos que a gente não foi vazado que o Fábio fez um monte de milagre. Então o futebol não tem como explicar por essa lógica numérica. Acho que a equipe jogou bem defensivamente – disse.

 
 
 

O Fluminense levou gols nos seus oito jogos mais recentes. A última partida que saiu sem levar gols foi no empate de 0 a 0 com o Flamengo, no dia 16 de maio, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa Betano do Brasil.