Apesar de articular com os clubes da Série A do Carioca a retomada das atividades e do Estadual, a Ferj emitiu uma resolução nesta quinta-feira pedindo que os clubes de outras divisões, que não a da elite, não voltem à ativa durante a pandemia do coronavírus. Textualmente, a entidade deixou claro que clubes de fora da elite “devem permanecer com todas as suas atividades desportistas suspensas, especialmente as que envolvam as categorias de base”.
A entidade ainda frisa no comunicado que “apesar de estados e municípios caminharem no sentido de determinar a flexibilização do isolamento social e retomada progressiva das atividades, dentre as quais as desportivas, estas últimas deverão atender a protocolos rígidos de segurança e saúde que ainda se encontram em fase final de análise, conclusão e aprovação, com vistas à implementação quando do retorno do Carioca”.
Com relação à Série A, um arbitral no próximo sábado deve definir uma data para a retomada da competição. A expectativa é que o Carioca retorne na segunda quinzena de junho, mesmo em meio à pandemia.