A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro participa de um Seminário, promovido pela International Football Association Board (IFAB/FIFA), com apoio da CBF, que faz parte do processo de implementação do VAR (Vídeo Assistante Referee) no Campeonato Carioca de 2019. O evento, realizado na Barra da Tijuca, foi iniciado na segunda-feira, dia 19, e tem término previsto para esta quarta, dia 21.

A FERJ está representada por Jorge Rabello, líder do projeto do árbitro de vídeo, além de José Santiago (assistente do líder VAR), Sérgio Santos (instrutor VAR), Cláudio José (instrutor VAR), Hilton Moutinho (assistente de instrutor VAR) e Guto Seabra (diretor de comunicação).

 
 
 

Em tema, estão os métodos de implantação, como formação do staff, o organograma, as funcionalidades da ferramenta, os riscos, a tecnologia, as experiências colecionadas até agora com as partidas da Copa do Mundo 2018, Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. O encontro ainda teve as presenças de representantes das Federações de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Alagoas e Paraíba.