A semifinal do Campeonato Carioca entre Fluminense e Vasco, sábado, será mesmo no Maracanã. Com toda a polêmica envolvendo o lado das torcidas no estádio, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) publicou uma resolução de sua diretoria de competições com um posicionamento a respeito do assunto. A entidade deu ao Tricolor o direito de escolher o lado da torcida, mas não em virtude do contrato com a concessionária que administra o estádio. A prerrogativa é por ser mandante.
No documento assinado por Marcelo Vianna, diretor de competições, afirma-se que “nenhum contrato firmado individualmente entre qualquer clube e o Complexo Maracanã ou outra empresa, pública ou privada, que venha a administrar o estádio no futuro poderá impor regras que violem as prerrogativas do clube mandante, como por exemplo, escolha de vestiários, de banco de reservas, acesso e posicionamento de seus torcedores no estádio e etc”.
Desta maneira, em futuros encontros entre os rivais pelo Estadual, quem escolherá os posicionamentos dos torcedores no estádio será o clube mandante. A não ser que haja qualquer acordo ou determinação judicial apontando algo diferente.