Depois de mais uma demorada reunião, o conselho arbitral da noite da última terça-feira terminou com um impasse. Enquanto a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e a maioria dos clubes batem o pé para o recomeço do Campeonato Carioca já nesta semana, Fluminense e Botafogo seguem contrários. A Ferj emitiu nota oficial sobre o debate, citando as posturas dos dois clubes que não desejam o retorno neste momento e reiterando as datas sugeridas na conversa de segunda.
O Fluminense, que realizou na terça os exames de Covid-19 nos seus jogadores, ainda não retomou os trabalhos presenciais e já tem jogo marcado para dia 22 de junho. O presidente Mário Bittencourt já avisou que não irá a campo e levará a questão à justiça desportiva.
Veja a íntegra da nota da Ferj:
“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca de 2020 prosseguiram o Conselho Arbitral na noite de terça-feira.
A sugestão das datas para a retomada da Taça Rio estão mantidas – com a condicionante da publicação oficial do aval do governo. Caso este não seja publicado até esta quarta-feira, assim que acontecer, o jogo será realizado no dia seguinte.
Durante o arbitral, o presidente do Madureira, Elias Duba, apelou para que Botafogo e Fluminense revissem suas posições. E o vice-presidente de futebol do Volta Redonda, Flávio Horta, afirmou entender que dois clubes que optaram por não treinar, quando tinham autorização pelas autoridades, não podem servir de argumento agora de que não têm condições de jogar.
As datas debatidas e votadas pelo Colegiado foram:
Dia 18 – Bangu x Flamengo
Dia 19 – Portuguesa x Boavista
Dia 21 – Vasco x Macaé; Madureira x Resende
Dia 22 – Fluminense x Volta Redonda; Botafogo x Cabofriense.”