Engrossamento da linha em lances de impedimento aparece como principal ajuste
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou mudanças que serão feitas na aplicação do árbitro de vídeo durante o Campeonato Carioca. Entre as alterações, o principal ajuste é o do engrossamento da linha nos lances de impedimento.
Na tarde de terça foi realizada reunião do Conselho Arbitral do Estadual. O Maricá foi o único clube a não mandar representante. O coordenador geral de arbitragem da Ferj, Jorge Rabelo, comandou a reunião. Confira os tópicos debatidos:
— A parada do tempo nas revisões do VAR, não sendo adicionados nos acréscimos;
— Não corrigir lances subjetivos, apenas recomendar a revisão;
— A imagem da revisão do árbitro só será liberada para o torcedor somente após a decisão do mesmo. Antes disso, haverá somente uma imagem escrita apontando o que está sendo checado;
— Engrossamento da linha de impedimento para beneficiar o gol em situações de impedimento. A linha passará a ter a espessura de 12 centímetros (Anteriormente era de 6 cm). A mudança visa acabar com impedimentos muito ajustados, beneficiando os atacantes.
Lembrando que todos os jogos do Cariocão 2025 terão o VAR.
A estreia do Fluminense no Campeonato Carioca será no domingo, em Moça Bonita, diante do Sampaio Corrêa. A equipe tricolor será formada principalmente por jovens de Xerém, já que o grupo principal se reapresentou na quarta-feira.