Além de Juan Cazares, Raúl Bobadilla é outro próximo de ser contratado pelo Fluminense. O argentino naturalizado paraguaio de 33 anos, que joga no Guaraní (PAR), deve fechar por empréstimo até o fim do ano com opção de compra. E o NETFLU conversou com o jogador. Confira abaixo o papo exclusivo com o veterano, que está animado com a chance de jogar num gigante do futebol sul-americano.
NETFLU: Existe realmente um interesse do Fluminense em você? Estão conversando?
Bobadilla: Estamos bem. Existe o contato sim, já há um tempo. Estou feliz pela chance quase certa de vestir a camisa do Fluminense.
NETFLU: E como está a sua condição física? Acha que estaria à disposição já para a estreia na Libertadores, em 10 dias?
Bobadilla: Estou muito bem. Tenho jogado, mantido o ritmo. Então, estaria à disposição do clube sim para encarar o River Plate (ARG), caso o treinador queira me colocar em campo e caso dê tempo de fechar toda a papelada.
NETFLU: O que você conhece do Fluminense?
Bobadilla: É uma instituição muito grande no Brasil, um clube muito importante com jogadores de nome. Depois de oito anos sem jogar a Libertadores, estão de volta a competição. Vai ser uma grande honra pra mim ajudá-los nesse sonho de vencer a competição.
NETFLU: Qual é a sua expectativa para atuar ao lado de Fred?
Bobadilla: Sei que tem grandes jogadores como ele, Nenê, Ganso. Têm muita experiência. Fred já jogou Copa do Mundo. Para mim será uma honra compartilhar essa experiência, poder ajudar e ser muito ajudado por todos eles.
NETFLU: Como você gosta de atuar em campo?
Bobadilla: Gosto jogar tanto pelo centro como pelas pontas. Vai depender de onde o treinador me colocar. Quando eu visto a camisa, eu jogo pelo time, não por um espaço no campo.
NETFLU: O anúncio ocorre, então, nessa semana? Vai ser por empréstimo?
Bobadilla: Creio que sim. Estou muito otimista de que vá acontecer. Faltam poucos ajustes. Sobre o contrato, ainda estamos acertando a melhor forma.