O Fluminense bateu o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1, na tarde do último domingo (6), no Estádio do Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.
Na partida, que marcou a estreia do técnico Renato Gaúcho, que iniciou sua sétima passagem pelo Time de Guerreiros, os três pontos foram garantidos apenas na reta final da segunda etapa.
O responsável por marcar o gol da vitória foi o volante Martinelli, que vinha sendo alvo de críticas da torcida. Nas redes sociais, o ex-zagueiro Felipe Melo publicou um vídeo logo após o segundo tento do Tricolor e vibrou com o gol do ex-companheiro.
– Gol do Fluminense, 2 a 1, na base da emoção, é assim mesmo, e graças a Deus a bola caiu no pé do Thiago Silva, né, que foi melhor do que muito atacante aí (risos). E sobrou no pé do Martinelli o rebote, o Martinelli que… poxa, o Martinelli muitas vezes… eu fico muito feliz com um gol do Martinelli, merece muito.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador pediu paciência ao torcedor com relação às vaias. O técnico utilizou, justamente,o exemplo de Martinelli, que foi decisivo para a vitória.
– Que o torcedor venha sempre ao Maracanã e não pegue no pé. Se for para vaiar, que vaie no fim. Mas no jogo é para incentivar. Isso atrapalha. O Martinelli, que estava sendo perseguido, fez o gol da vitória. O torcedor que estava perseguindo ficou feliz. É difícil para o jogador estar nas quatro linhas ser vaiado, alguns não têm personalidade e podem se esconder e prejudicar a equipe toda. Aí às vezes eu não posso trocar, porque já fiz todas as substituições. O que o torcedor quer é o que nós queremos. Depois do jogo pode vaiar. Mesmo com as vaias o garoto deu os três pontos. Não fez o gol sozinho, mas ajudou. Os garotos de Xerém são o futuro do clube. Sei que ele tem alguns defeitos, mas vamos corrigir. Queremos o carinho. Com o trabalho vamos concluir em vitória.