Ex-jogador deu declaração no programa 'Seleção SporTV'
Em sua participação no programa ‘Seleção SporTV’ no início da tarde desta quinta-feira (3), o ex-jogador do Fluminense e comentarista do Grupo Globo, Felipe Melo, trouxe bastidores da procura do Tricolor das Laranjeiras por um novo comandante após a demissão de Mano Menezes.
Segundo ele, Gabriel Milito esteve por detalhes de acertar a oferta do clube carioca. No entanto, de última hora, o argentino alegou que não desejava deixar sua família sozinha novamente. Além disso, o ex-capitão ainda destacou que a ideia do presidente Mário Bittencourt é trazer um treinador mais propositivo. O nome de Renato Gaúcho, portanto, foi aprovado por Felipe Melo.
— O Mário (Bittencourt, presidente do Fluminense), a ideia dele, é trazer esse treinador que tenha a posse de bola, que marca com uma linha mais alta. A primeira opção, de fato, era o Milito. Tenho a informações de que o Milito chegou a conversar com Fluminense. Tiveram reuniões, e reuniões de alto nível. Só que o Milito, de última hora, acabou falando da família. Disse que ficou um ano e Minas e não queria deixar a família sozinha novamente na Argentina. Já tinha basicamente negociado tudo (com o Fluminense). Então, o treinador realmente que chegava nesse ponto de ideias de jogo era o Renato (Gaúcho) — disse Felipe Melo.
Vale lembrar ainda que Felipe Melo, por intermédio das suas redes sociais, cravou que Renato Gaúcho será o próximo comandante do Fluminense e aprovou a contratação da atual gestão da agremiação verde, branca e grená.