De saída do Fluminense, Felipe Melo esteve no CT Carlos Castilho na última quinta-feira para conversar com diretores. Por lá, recebeu uma proposta para seguir no clube, mas não como jogador. A oferta era para assumir um cargo na base, ajudando no processo de transição dos jovens para o profissional. Informa o site ge que o zagueiro, cujo contrato com o Tricolor se encerra no dia 31 de dezembro, recusou.
Em entrevista coletiva realizada no dia 16, o presidente Mário Bittencourt já havia adiantado que o vínculo do atleta não seria renovado, mas conversaria com ele e ofereceria a possibilidade de seguir no clube em outra função. No momento, Felipe Melo descartou a hipótese.
Informa ainda o site ge que a conversa foi tranquila. Felipe Melo ainda não definiu seu futuro por ter duas propostas para atuar no exterior. Ele avalia as possibilidades por ainda ter o sonho de disputar uma partida com o filho, o volante Davi Melo, que estava na base do Flu. O jogador ainda está envolvido na compra da SAF do Americano. O zagueiro deverá tomar uma decisão sobre os próximos passos após a primeira semana de janeiro.
Felipe Melo chegou ao Fluminense em 2022, após se despedir do Palmeiras. Disputou um total de 108 jogos e fez três gols. Foi bicampeão carioca (2022-23), campeão da Libertadores (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024).