No Fluminense, Felipe Melo realizou um de seus sonhos pessoais que era treinar ao lado do filho Davi, que joga no time sub-20 do Tricolor. Em entrevista à TV Globo, recordou a emoção e até mesmo uma bronca do técnico Fernando Diniz no filho.
– Foi um momento único. Eu já tinha treinado com Linyker no Palmeiras, mas eu estava me recuperando de lesão e treinei junto com o Sub-20. Com o Davi não, ele veio no profissional para treinar. O Diniz chamou sem saber que era meu filho. Aí teve uma hora no treino que o Diniz pergunta o nome pra ele e disse: “Você vai ficar marcando com o olho? Acha que vai roubar a bola só com o olho?” – contou Melo, continuando:
– E aí eu cochichei pro Davi: “Eu falei pra você. Corre, corre!”. E ele correu, começou a roubar bola. Aí o Diniz: “É isso, meu garoto!”. A sensação é de vencer um campeonato. Ver uma cria sua, ali com você, dando mais um passo na carreira, galgando a história dele sozinho. Motivo de muito orgulho passar por isso e gratidão a Deus – concluiu o veterano.