Campeão do Cariocão Betfair 22, o Fluminense mostrou poder de reação para encontrar forças dar a volta por cima após uma dolorosa eliminação na terceira fase da Libertadores. Felipe Melo admite que o time soube assimilar a lição com a queda na competição internacional.
O volante, evidentemente, queria muito a classificação, mas prega foco no que se tem por vir e confia na capacidade tricolor para buscar novos objetivos.
— Nós tiramos da derrota. Ninguém queria perder, queríamos estar na Libertadores. Mas também foi um aprendizado grande. Tínhamos dois gols de diferença e na final contra o Flamengo mostramos que aprendemos. O Fluminense jogou de outra forma, mesmo com o resultado. Acho que foi um dos nossos melhores jogos na temporada. Seguimos felizes, mas ainda sonhando alto. Eu sonho em ganhar todos os títulos com o Fluminense porque é um gigante do futebol brasileiro. Não deu a Libertadores por termos saído precocemente. Mas podemos fazer uma boa Sul-Americana, ganhamos o Carioca em cima de um grande time – comentou.