Aposentado, ex-atleta hoje é comentarista do SporTV e estuda para ser técnico
Campeão da Libertadores de 2023 pelo Fluminense, o ex-jogador Felipe Melo, hoje comentarista do SporTV, lançou seu novo livro “O que me fez tricampeão” em sua exposição “Sonhar, profetizar e realizar”, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, cidade onde nasceu e cresceu. Felipe também se prepara para virar treinador e finaliza os cursos da CBF para iniciar a carreira à beira do campo.
A nova obra conta detalhes da carreira do “Pitbull”, com destaque para suas principais conquistas: as Libertadores levantadas pelo Palmeiras (2020 e 2021) e pelo Fluminense (2023). A noite de lançamento contou ainnda com o leilão de duas camisas autografadas por Felipe Melo, com o valor arrecadado destinado para o Hospital Mário Kroeff, referência em atendimento oncológico no Rio de Janeiro, assim como parte da venda dos livros.
— Quero agradecer primeiro a Deus. Eu era apenas um sonhador, com dois heróis na minha vida: meu pai e minha mãe. Graças a eles eu me tornei atleta profissional — disse Felipe Melo, à Prefeitura de Volta Redonda.
Felipe Melo atuou com as cores verde, branca e grená por três temporadas, entre 2022 e 2024. Neste período, foram 108 jogos, com 68 vitórias, 16 empates e 24 derrotas, um aproveitamento de 67,9%. Foram três gols marcados com a camisa tricolor e os títulos de campeão carioca, em 2022 e 2023, campeão da Libertadores, em 2023, e da Recopa Sul-Americana, em 2024.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais