Ex-zagueiro diz que não renovaria com o técnico, mas respeita decisões do presidente
Ex-jogador que teve passagem vitoriosa pelo Fluminense, Felipe Melo, agora comentarista do Grupo Globo, voltou a falar sobre a demissão de Mano Menezes. Durante sua participação no programa fechamento SporTV, o ex-zagueiro tricolor já abriu analisando a saída do técnico tricolor. Ele ainda fez elogios ao presidente Mário Bittencourt.
Na explicação a respeito da demissão de Mano Menezes, Felipe Melo destacou que nem sequer teria renovado seu contrato ao fim da temporada passada. Em contrapartida, diz que Mário teve seu tempo e suas razões para manter o treinador. Por outro lado, destacou o bom elenco montado para 2025 e a ausência de um futebol condizente em campo.
— Meu destaque é a primeira vítima do Brasileiro, Mano Menezes. A meu modo de ver, acertadamente demitido pela diretoria do Fluminense. Tem vários argumentos para isso. Foram 13 dias treinando depois da final do Carioca, e o Fluminense apresentou absolutamente zero. Seré que treinou? No meu modo de pensar, o Fluminense tem um elenco melhor que o ano passado, montou pensando em vencer títulos. Para mim, não teria renovado, mas respeito o presidente, o maior da história do clube em termo de conquistas. Muitas pessoas que falam querem ver o circo pegar fogo. Eu falo que foi acertada a decisão do presidente, no tempo dele. O tempo dele é diferente do meu – disse.
Felipe Melo teve passagem vitoriosa pelo Fluminense. Chegou em 2022 após defender o Palmeiras. Foram 108 jogos, com três gols. Foi bicampeão carioca (2022-23), campeão da Libertadores (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024). Encerrou a carreira depois de não ter o contrato renovado com o Tricolor.