Anunciado oficialmente como reforço do Fluminense na segunda-feira, Felipe Melo recebeu a camisa 52 em sua chegada. Em entrevista à Flu TV, o volante contou que a decisão pelo número, alusivo ao título do Mundial de 1952, saiu numa conversa com o presidente Mário Bittencourt e rapidamente aceita por ele.
— O presidente me ligou e me deu essa opção. Me deu a sugestão. Falou: “cara, vamos completar 70 anos do título mundial de 52 e nos importamos muito com data. É uma data histórica, marcante. Que tal você usar o número 52?” Eu abracei a ideia na hora. Fui ver a história, o que tinha acontecido. A história de 52, eu tenho um pouco de hoje em dia, do meu passado recente. O Fluminense ganha do Peñarol, eu já tive a oportunidade de vencê-los, o Fluminense ganha do Corinthians, também tive a oportunidade de vencê-los. Então tem tudo a ver. Achei super bacana a sugestão, abracei a ideia no momento. Estou feliz demais de vestir a camisa do Fluminense e com um número que representa a história – falou.
Felipe Melo fechou com o Fluminense até o fim de 2023. Aos 38 anos, falou que pretende jogar por mais dois. Logo, são grandes as chances de encerrar a carreira no Tricolor.