Faltam duas semanas para a estreia do Fluminense na Pré-Libertadores. Em entrevista, o volante Felipe Melo evitou falar muito sobre o duelo contra o Millonarios (COL). Para ele, os clássicos que o Tricolor disputa são os jogos mais importantes nesse momento, pois fortalecem a equipe no campo e psicologicamente para o torneio continental.

– Desculpa, mas o maior jogo da temporada até então foi contra o Flamengo. Esse era um jogo importantíssimo para a gente, mais do que o da Libertadores, que ainda está por vir. Agora temos o Botafogo, que é clássico também. Por que esses jogos são mais importantes do que o da Libertadores? Porque nos dão confiança para esse jogo. Nós temos que entender como é jogar a Libertadores, aprender como jogar, e jogos contra Flamengo, Botafogo, aumentam o seu sarrafo, e você entende o quão forte e preparado você está para chegar em uma competição como essa – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– Claro que automaticamente nosso subconsciente tem pensado, sim, nesse jogo da Libertadores, que é muito importante, mas entender que cada partida é uma preparação para esse jogo, que vai ser o mais ou tão importante da temporada – concluiu.