Sem papas na língua, Felipe Melo disparou contra parte da imprensa após a derrota do Fluminense por 2 a 0 sobre o Flamengo, sábado, no Maracanã, pela ida da semifinal do Campeonato Carioca. Questionado sobre a sequência sem vencer clássicos, falou a respeito do tratamento diferenciado a clubes e recordou as recentes conquistas tricolores.
O zagueiro lembrou que vitórias na Libertadores e Recopa Sul-Americana por parte de alguns preferidos foram mais comemoradas por profissionais da imprensa.
— Não podemos deixar o externo contaminar o externo. Quando outras equipes ganharam essa competição, que é muito importante, Libertadores e Recopa, a imprensa comemorou muito. Parece que quando não é o time do sistema que ganha, se a carapuça servir para quem achar que serve, problema. Não estou falando de nenhum clube. Mas é tudo mais bonito, tudo melhor. Enfrentamos uma equipe muito difícil (o Flamengo). E quais as circunstâncias de não ganhar clássico? Em meio a o que? Tivemos de abrir mão de certas coisas por uma coisa maior que era a Libertadores. As pessoas têm de entender e não se deixar contaminar por parte da mídia que faz de tudo para contaminar – disse ao canal Goat.