Ex-zagueiro critica imprensa por "vista grossa" em lance no qual Pulgar deveria ter sido expulso
Ex-jogador que teve passagem importante pelo Fluminense entre 2022 e 2024, Felipe Melo ficou na bronca com a arbitragem de Alex Gomes Stefano no Fla-Flu de sábado, quando o Tricolor empatou por 0 a 0, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O ex-zagueiro se manifestou em vídeo nos stories de seu Instagram.
Na postagem, Felipe Melo afirmou considerar o árbitro despreparado para o jogo. Lembrou que o Fluminense vem sendo constantemente prejudicado. O ex-zagueiro destacou o lance no qual Pulgar deveria ter sido expulso por falta em Lima.
— Arbitragem péssima. Árbitro despreparado para clássico. Mais uma vez. O atleta tinha cartão amarelo e adiantou a bola. O Lima roubou a bola, ele deu um carrinho. O árbitro nem falta deu. Era falta e segundo cartão amarelo. Simples. Tá feio para caramba já. E ninguém fala nada. Os comentaristas fazem vista grossa. Sempre igual e sempre contra o Fluminense. Não é nem porque é o Fluminense agora. Se acontece um erro grotesco contra o Flamengo amanhã, eu falo também. Se é o Felipe Melo expulsa, tá… – falou o jogador na rede social.
No SporTV, o ex-árbitro e hoje comentarista de arbitragem PC de Oliveira afirmou que a jogada se tratou de uma ação temerária e concorda que Pulgar, já amarelado, deveria ter recebido o segundo amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho.
Felipe Melo chegou ao Fluminense em 2022 após passagem no Palmeiras. No total, disputou 108 jogos e fez três gols. Foi bicampeão carioca (2022-23), campeão da Libertadores (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024).