(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Revelado no Flamengo e depois de cinco temporadas no Palmeiras, Felipe Melo chegou ao Fluminense e rapidamente criou uma identidade forte com clube e torcida. Ele admite que não esperava ser tão rápido, mas acreditava, sim, cair no gosto dos tricolores.

Filho de torcedores do Fluminense, Felipe Melo diz que para ele não foi difícil vestir a camisa do clube, pois era a mesma que usava em sua infância.

 
 
 

– Bom, as pessoas conhecem o meu caráter, meu profissionalismo. Sinceramente eu não esperava esse negócio do “ruf, ruf” que pegou no torcedor. Mas eu esperava, sim, ser abraçado pela torcida do Fluminense pelo profissional que sou, por tudo que demonstrei nos clubes de onde eu vim. Na minha primeira entrevista falei assim: “Não vou conquistar a torcida do Fluminense falando mal do Flamengo, do Vasco ou Botafogo”. Todo mundo sabe da gratidão que tenho pelo Flamengo, vai ser assim pelo resto da minha vida, estou defendendo as cores do Fluminense, e mais do que isso, tenho uma responsabilidade dentro da minha casa, tenho meus pais que são tricolores, poder fazer uma história no clube na qual meu pai é apaixonado – falou, complementando:

– Para mim é muito fácil chegar aqui e vestir a camisa do Fluminense, porque foi a primeira camisa que eu vesti, né? Mas sem dúvida para mim foi muito rápido. E eu tenho consciência e sabedoria para entender que da forma como foi rápido para o bem, também pode ser para o outro lado. Por isso sempre mantenho meus pés no chão, com muita humildade, sabedor de quem me capacita é Cristo Jesus, e entendendo que o fim é melhor do que o início. Então é baseado nisso que diz a bíblia que eu quero chegar no final levantando troféus e realizando um sonho particular que é ser campeão pelo Fluminense e dar muito orgulho para minha família.