Jogador experiente, Felipe Melo foi titular e atuou em toda a partida de terça-feira, quando o Fluminense superou o Nova Iguaçu por 1 a 0, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Situação essa que muito alegrou o volante. Afinal de contas, fazia longo tempo que não conseguia atuar por 90 minutos.
Felipe Melo lembrou da grave lesão que sofreu ainda no ano passado. Na ocasião, precisou passar por cirurgia no joelho direito. Assim, o jogo frente ao Nova Iguaçu ganhou um sabor especial.
— Pra mim em especial, não posso deixar de agradecer ao meu rei Jesus. A última partida que fiz 90 minutos, tem um bom tempo. Desde aquela primeira decisão contra o Flamengo que tive uma lesão com cinco minutos do primeiro tempo. Agradeço a Deus. Foram meses de trabalho durante as férias para recuperar forma física e voltar a jogar. No começo da temporada fazer 90 minutos… No segundo tempo corri até um pouco mais – disse à Band na saída do gramado.
O Fluminense venceu seus dois compromissos no Campeonato Carioca até aqui. No jogo de terça, o técnico Fernando Diniz modificou toda a equipe e entrou em campo com os reservas.