Um dos jogadores mais experientes do elenco do Fluminense, Felipe Melo avaliou a má fase vivida pela equipe. Ao passo que o Tricolor passou em primeiro no Grupo A da Libertadores para as oitavas de final, fase para a qual também conseguiu avançar na Copa Betano do Brasil, está em 16º lugar no Brasileiro e pode entrar na zona de rebaixamento dependendo dos resultados desta quinta-feira no fechamento da oitava rodada. O zagueiro destacou que houve, sim, alguns problemas no começo da temporada e agora é o momento do grupo mostrar a sua verdadeira cara e união.
— Primeiro de tudo, eu creio que a liga semeadora não falha. Infelizmente, o Fluminense teve alguns problemas no início da temporada que a gente tem pagado agora. Pessoalmente falando, sempre vou dar o melhor de mim dentro de campo, entregar o melhor. Mas fora de campo eu tento falar com todos os atletas, sabe? É uma palavra de ânimo, fazê-los entender que de fato temos que semear para que na frente possamos colher grandes coisas — disse o capitão ao ge, complementando:
— Uma coisa que sempre falei na minha vida toda, e também aqui no Fluminense, é que a verdadeira família é vista em momentos de dificuldade. É muito fácil falar que o grupo é maravilhoso, uma família, quando tá vencendo uma Libertadores. Então esse é o momento de fato de mostramos que somos uma família. E família é um ajudar o outro, ninguém deixar o outro na mão. É o que eu passo para eles todos os dias, e não tenho dúvida alguma de que o Fluminense vai brigar ainda pelas cabeças no Campeonato Brasileiro.
O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado, quando recebe, às 21h, no Maracanã, o Atlético-GO, pela nona rodada. Preservado na derrota diante do Botafogo, Felipe Melo deverá retornar ao time no próximo compromisso.