Em treino coletivo realizado na última quarta-feira, Luiz Felipe Scolari testou Henrique no lugar de Fred. Mas o atacante do Fluminense está mantido para o jogo de sexta, quando a seleção enfrenta a Colômbia, no Castelão, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O técnico banca a escalação do camisa 9 e o defende.
– Gosto tecnicamente do Fred. Pode não estar fazendo os gols que fazia (na Copa das Confederações). Não se esqueçam que no futebol as oportunidades surgem quando está preparado – disse
De acordo com Felipão, a entrada de Henrique no lugar de Fred durante o treinamento foi um teste para poder utilizá-lo, de repente, no decorrer da partida.
– Dependendo do andamento do jogo e do resultado no momento, é uma situação que podemos fazer, já que o Henrique tem essa habilidade para a posição (é zagueiro, mas poderia ser utilizado como volante). A princípio é uma opção – esclarece.
Para o duelo contra a Colômbia, o Brasil deverá iniciar a partida com Júlio César, Daniel Alves (Maicon), Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Oscar e Hulk; Neymar e Fred.