Tricolor enfrentou o Inter na semifinal do torneio
Fernando Diniz entrou para a história do Fluminense, conduzindo sua equipe ao título da CONMEBOL Libertadores em 2023. Em participação no Charla Podcast, o treinador, sem clube no momento, relembrou o duelo da semifinal do torneio, contra o Internacional.
Para muitos, esse foi o confronto mais difícil no caminho para o título, com o Flu avançando para a final com o placar de 4 a 3 no agregado.
– O jogo lá do Inter, a gente também quase se complica porque assim, o primeiro tempo, o Inter jogou melhor que a gente o primeiro tempo lá. Fizeram um gol, podiam ter feito até dois. No segundo tempo, o Inter teve chance de gol, as duas do Enner Valencia, mas não estava jogando bem, foi uma bola parada e um contra-ataque que o Marcelo escorregou.
– Então a gente estava com muito domínio, a gente não teve chance clara, mas dominou muito o segundo tempo. No primeiro tempo tempo a gente estava, no fundo, com um pouco de medo de fazer nosso jogo. O Inter encaixou a marcação, que esse é o pior cenário. Você não joga nem deixa de jogar, você não chuta e não baixa para jogar. Aí você fica uma presa meio fácio, que foi o que aconteceu contra o Inter.
– Aí no vestiário, falei daquele jeito pros caras. “Fod*-se, f*da-se. É para jogar nosso jogo, a nossa chance é o nosso jogo. Se estiver com medo, sai dessa p*rra. Vai jogar quem tem culhão para jogar. Não vai mais chutar para frente. Vai descer para jogar todas”.
Diniz fala sobre a semifinal contra o Inter na libertadores de 2023 pic.twitter.com/P251E6Abk8
— Charla Podcast (@CharlaPodcast) February 13, 2025