Reprodução: TV Globo
Reprodução: TV Globo

Um caso para lá de incomum virou reportagem no site Globo.com. Dos 24 integrantes de uma família do Distrito Federal, 14 nasceram com seis dedos nas mãos e nos pés. Loucos por futebol, organizaram uma festa junina para torcer pelo Brasil conquistar, adivinhem só, o hexa.

– Nós já somos hexa. O Brasil é que precisa correr atrás de nós – brinca a aposentada Silvia Santos.

 
 
 

A festa promovida pela família será chamada de “Arraiá dos Hexas”. Camisas serão confeccionadas para os jogos da seleção brasileira. A ideia é que todos usem camisetas com estampas bordadas com a figura de uma mão com 6 dedos na tarde da próxima segunda-feira, no dia do jogo contra Camarões, em Brasília.

– A gente encara isso com muita naturalidade, acho que até pela forma como meu pai lidava. Aqui em casa, quem tem 5 dedos é que tem complexo. Funciona ao contrário. Tenho três filhos, e só o mais velho [Eduardo] é que não tem [6 dedos]. Quando levei minha filha [Ana Carolina] para tirar os do pé, porque para colocar sandalinha complicava um pouco, Dudu pediu para guardá-los para colocar na mãozinha dele. Ele tinha 5 anos e se sentia excluído – contou Silvia.

 


Sem comentários